Joe Wallin.
Lei de Inicialização.
Pós-navegação.
RSUs versus estoque restrito versus opções de estoque.
Para uma fase inicial ou empresa inicial, qual o tipo de incentivo de capital é melhor? Um RSU ou um prêmio de estoque restrito ou uma opção de compra de ações?
RSUs versus estoque restrito versus opções de estoque.
A resposta curta é & # 8211; as URE geralmente não são uma boa idéia na fase inicial ou configuração da empresa inicial e se uma opção é melhor do que um prêmio de estoque restrito depende de duas coisas:
o valor justo de mercado das ações ordinárias da empresa e a capacidade do destinatário do prêmio de suportar o imposto hoje.
Por que as RSUs geralmente não fazem sentido para as primeiras empresas do estágio.
As RSUs geralmente não fazem sentido para as empresas em fase inicial porque são menos vantajosas do que as concessões ou opções de ações restritas, mas trazem muito mais complexidade. Na fase inicial, a complexidade deve ser evitada para reduzir os custos legais e contábeis.
As UREs são menos vantajosas do que as opções ou os prêmios de ações restritas devido à forma como as RSUs funcionam. Com uma RSU, o destinatário do prêmio não recebe ações ou uma opção para comprar estoque. Em vez disso, o destinatário recebe um prêmio de unidade. Não estoque, mas um prêmio de unidade. No 83 (b), a eleição pode ser feita no recebimento de um prêmio de unidade porque uma eleição de 83 (b) só pode ser feita no recebimento de ações reais. (Assim como você pode fazer uma eleição 83 (b) no recebimento de uma opção, você só pode fazer a eleição no recebimento de ações reais.)
Não há imposto devido após o recebimento de uma RSU, o que é bom, mas aqui está o problema: o prêmio da unidade estará sujeito à aquisição. Quando as unidades são adquiridas, a empresa entregará as ações de ações ao destinatário. As ações de ações entregues serão tributáveis como renda ordinária então, naquele momento. E naquele momento, o valor das ações pode ter aumentado substancialmente desde o momento em que a RSU foi concedida e os impostos devidos podem ser significativamente mais do que o destinatário esperado, ou que o destinatário possa suportar.
É por isso que, em uma empresa em fase inicial, os destinatários geralmente preferem opções de ações ou prêmios de ações restritas.
As RSUs podem e fazem muito sentido para as empresas mais maduras, especialmente as empresas públicas que podem oferecer aos destinatários a capacidade de vender imediatamente ações para financiar passivos tributários. Ou empresas que têm reservas de caixa significativas e que podem ajudar os funcionários a financiar seus impostos. Ou empresas que tenham uma oferta pública planejada no futuro razoavelmente previsível. Mas, na terra inicial, isso raramente é o caso.
A Tributação das Opções de Estoque.
As opções de compra de ações não são tributáveis após o recebimento, desde que tenham um preço justo ao mercado. Isso é bom, porque o destinatário pode diferir o imposto até o exercício da opção. As opções de compra de ações também não são tributáveis após a aquisição. Outra característica agradável das opções de compra de ações.
Uma opção de compra de ações é tributável no exercício # 8211, mas as conseqüências fiscais dependerão se a opção era uma opção de ações não estatutária ou não qualificada ou uma opção de estoque de incentivo. Eu escrevi sobre isso extensivamente em outras postagens de blog. Veja, por exemplo, ISOs vs. NQOs. Veja também, Top 6 Razões para conceder NQOs sobre ISOs.
O momento do exercício da opção de compra de ações geralmente está sob o controle do optante, pós-aquisição. As opções são boas por esse motivo, o "opcional" geralmente pode controlar a incidência do evento tributável # 8211, que é exercício. Independentemente de a opção ser um NQO ou um ISO, o período de retenção de ganhos de capital não começa até o exercício.
A tributação dos prêmios de ações restritas.
Os prêmios de ações restritas podem ser tributáveis após o recebimento ao fazer uma eleição de 83 (b) ou serão tributáveis após a aquisição se nenhuma eleição 83 (b) for feita. Ambas as situações são problemáticas. Às vezes, um destinatário do prêmio pode pagar o imposto devido se fizerem uma eleição 83 (b) após o recebimento das ações. E às vezes, um destinatário do prêmio pode pagar o imposto devido quando as ações são adquiridas.
Assim, ao considerar se conceder a alguém um prêmio de ações ou uma opção de compra de ações, é uma boa idéia para as empresas considerar a capacidade do destinatário para pagar impostos hoje. Se o valor do estoque da empresa é muito baixo, de modo que um prêmio de ações não dê origem a esse imposto hoje, os prêmios de ações podem ser agradáveis porque o destinatário pode receber ações e começar seu capital ganhe o período de espera imediatamente.
O que você deveria fazer?
Uma coisa que você pode fazer é pressionar seus representantes do Congresso para mudar a lei.
& # 8220; eu não acredito que haja uma maneira ótima de emitir equidade dos empregados neste momento. Cada uma das três escolhas; opções, estoque restrito e RSUs, tem benefícios e detrimentos. & # 8221;
O que o Congresso poderia fazer? Como Dan Lear e eu escrevemos, eles poderiam fazer a transferência de estoque não tributável no contexto do empregador / empregado para ações de empresas privadas ilíquidas.
Tabela que resume algumas das diferenças em tipos de prêmios.
Declaração de advertência / advertência generalizada.
É sempre aconselhável consultar assessores fiscais e advogados na avaliação dos detalhes dos documentos do prêmio de incentivo à equidade. Os documentos de prêmios variam amplamente na natureza, especialmente os documentos de prêmio RSU. E esta publicação de blog fez suposições simplificadoras que podem não se aplicar na sua situação particular. Boa sorte e divirta-se lá fora!
Compartilhar isso:
Pós-navegação.
Este é Joe excelente. Eu acho que o seu resumo dá às pessoas uma base para decidir o que faz o melhor sentido. O fato é que não existe um & # 8220; one-size-fits-all & # 8221; Para as empresas e educação cuidadosa e consideração deve ser parte do processo. Eu sempre achei que uma decisão detalhada com um conselheiro fiscal e um advogado permitem o melhor resultado final.
De um modo geral, acho que uma modificação de 409 (a) faz muito bom senso como uma maneira de evitar a "penalização" e # 8221; empresas e seus empregados nos estágios iniciais do crescimento, onde o capital é precioso.
Grande coisa, Joe. Outro grande problema para startups e prêmios de equidade é documentá-los corretamente e em tempo real! Eles precisam ser tratados com o mesmo cuidado que as emissões de ações.
Obrigado Bill. Você está morto logo. Casualmente, abordar as opções de estoque pode ser um desastre.
Eu acho que o Congresso deve revogar o 409A, uma vez que se aplica às empresas iniciais e iniciantes.
Muitas vezes vejo esse conselho para encontrar um bom conselheiro fiscal ou advogado para esse tipo de coisa. Mas vejo muito menos conselhos sobre como escolher um profissional desse tipo. Qual é o custo esperado para analisar a situação financeira do empregado de inicialização típico?
Unidade de estoque restrito - RSU.
O que é uma "Unidade de estoque restrita - RSU"
As unidades de estoque restrito (UREs) são emitidas para um empregado através de um plano de aquisição e cronograma de distribuição após atingir os marcos de desempenho exigidos ou ao permanecer com o empregador por um determinado período de tempo. As RSUs dão um interesse dos empregados no estoque da empresa, mas não têm valor tangível até a aquisição de direitos adquiridos estar completa. As unidades restritas de ações são atribuídas a um valor justo de mercado quando elas se entregam. Após a aquisição, eles são considerados rendimentos, e uma parcela das ações é retida para pagar impostos sobre o rendimento. O empregado recebe as ações remanescentes e pode vendê-las a seu critério.
BREAKING DOWN 'Unidade de estoque restrito - RSU'
Por exemplo, suponha que a Madeline receba uma oferta de emprego. Como a empresa acha que o conjunto de habilidades da Madeline é valioso e espera que ela continue a ser um empregado de longo prazo, ele oferece 1.000 RSU como parte de sua compensação, além de um salário e benefícios. O estoque da empresa vale US $ 10 por ação, tornando as RSUs potencialmente em valor de US $ 10.000 adicionais. Para dar a Madeline um incentivo para ficar com a empresa e receber as 1.000 ações, ele coloca as UREs em um cronograma de vencimento de cinco anos. Após um ano de emprego, a Madeline recebe 200 ações; depois de dois anos, ela recebe mais 200, e assim por diante, até adquirir as 1.000 ações no final do período de aquisição. Dependendo de como o estoque da empresa é executado, a Madeline pode receber mais ou menos de US $ 10.000.
Vantagens de unidades de ações restritas.
As RSU dão a um empregado um incentivo para ficar com uma empresa a longo prazo e ajudá-lo a funcionar bem para que suas ações aumentem de valor. Se um funcionário decidir manter suas ações até que elas recebam a alocação plena e as ações da empresa aumentam, elas recebem o ganho de capital, menos o valor das ações mantidas para imposto de renda e o valor devido em impostos sobre ganhos de capital. Os custos de administração são mínimos para os empregadores, pois não existem ações reais para rastrear e gravar. As RSU também permitem que uma empresa adie a emissão de ações até o encerramento do prazo de aquisição, o que ajuda a atrasar a diluição de suas ações.
Limitações de unidades de estoque restrito.
As RSUs não fornecem dividendos, uma vez que as ações reais não são alocadas, no entanto, um empregador pode pagar equivalentes de dividendos que podem ser transferidos para uma conta de garantia para ajudar a compensar os impostos retidos na fonte ou reinvestidos através da compra de ações adicionais. As URE não são elegíveis para a Seção 83 (b) eleição do Código da Receita Federal (IRS), que permite que um empregado pague o imposto antes da aquisição, já que o IRS não considera propriedade tangível. As URE não possuem direitos de voto até que as ações reais sejam emitidas para um empregado na aquisição. Se um funcionário deixar antes da conclusão de seu horário de aquisição, eles perdem as ações restantes para a empresa. Por exemplo, se o horário de aquisição de John é composto de 5000 RSUs ao longo de dois anos e ele renuncia após 12 meses, ele perde 2.500 RSUs.
Por que o estoque restrito é melhor do que as opções de estoque.
Muitas empresas estão preocupadas com a recomendação do Financial Accounting Standards Board (FASB) de que as opções de compra de ações sejam mostradas na folha de gastos da empresa. Especialmente as empresas de alta tecnologia e start-up estão preocupadas porque temem perder uma das suas excelentes ferramentas de recrutamento e motivação. Mas não há necessidade de se preocupar porque já existe uma melhor opção de compensação, opções de estoque restritas.
Motivação através de estoque restrito.
A emissão de ações restritas é uma ferramenta melhor motivadora do que a concessão de opções de estoque por duas razões.
Primeiro, muitos funcionários não entendem as opções de estoque. Eles não sabem que têm que tomar medidas para realizar qualquer ganho. É muito mais fácil para eles entender um período de aquisição em estoque restrito. O segundo motivo é que o estoque restrito pode não ser inútil, como as opções de estoque. Mesmo que o preço das ações caia, o estoque restrito conserva algum valor intrínseco.
A matemática é bastante simples. Uma concessão de opção de estoque com um preço de exercício de US $ 10 não tem valor quando as ações negociam em US $ 8. O estoque restrito atribuído ao negociar em US $ 10 ainda vale US $ 8. Enquanto isso, a opção de compra de ações perdeu 100% de seu valor, enquanto o estoque restrito só perdeu 20% de seu valor.
Propriedade do empregado através de estoque restrito.
Uma das vantagens que o estoque restrito tem de uma perspectiva de gestão é que, como uma ferramenta motivadora, permite que os funcionários pensem e atuem, como os proprietários. Quando um acordo de estoque restrito ganha, o empregado que recebeu o estoque restrito se torna automaticamente proprietário da empresa.
O funcionário não precisa tomar qualquer ação para se apropriar e agora tem direito a votar na reunião anual. Tornar-se um stakeholder também encoraja os funcionários a se concentrarem mais em cumprir os objetivos corporativos.
As opções de ações, por outro lado, fazem pouco para incutir um senso de propriedade e geralmente são vistas como uma aposta de alto risco que tem uma recompensa potencialmente grande.
Um funcionário pode investir alguns anos ajudando uma empresa a crescer e prosperar e ser compensado com opções de ações, mas sua lealdade é aumentar o preço das ações para que eles possam retirar e fazer um pacote. Esses funcionários geralmente escolhem ações que elevarão o preço das ações no curto prazo (para aumentar seu ganho potencial) ao invés de ter uma visão longa que, em última instância, ajuda a empresa a crescer e prosperar ao longo do tempo.
Introdução às opções de ações de incentivo.
Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus trabalhadores é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto incorporado. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os principais executivos até a equipe de custódia.
No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de estoque de incentivo, que normalmente é oferecida apenas a funcionários-chave e gerenciamento de nível superior. Essas opções também são comumente conhecidas como opções legais ou qualificadas, e eles podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.
Principais Características das ISOs.
As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.
Horário: os ISO são emitidos em uma data de início, conhecida como data de concessão e, em seguida, o funcionário exerce o direito de comprar as opções na data do exercício. Uma vez que as opções são exercidas, o empregado tem a liberdade de vender o estoque imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta para opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.
Vesting: ISO geralmente contém uma agenda de vencimento que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma de penhasco padrão de três anos é usado em alguns casos, onde o empregado fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele ou ela nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de vencimento graduado que permite aos empregados investir em um quinto das opções outorgadas a cada ano, começando no segundo ano de concessão. O empregado é totalmente investido em todas as opções no sexto ano de concessão.
Método de exercício: opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias na medida em que podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O funcionário pode pagar dinheiro na frente para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando um swap de ações.
Elemento de pechincha: os ISO geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, portanto, proporcionar um lucro imediato para o empregado.
Disposições de clawback: são condições que permitem que o empregador relembre as opções, como se o empregado deixa a empresa por um motivo diferente de morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se tornar financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.
Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações dos empregados deve ser oferecido a todos os funcionários de uma empresa que atende a determinados requisitos mínimos, os ISO geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. Os ISO podem ser informalmente comparados com planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente orientados para aqueles que estão no topo da estrutura corporativa, em oposição aos planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.
Tributação de ISOs.
Os ISOs são elegíveis para receber um tratamento fiscal mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações dos empregados. Este tratamento é o que separa essas opções da maioria das outras formas de compensação baseada em ações. No entanto, o funcionário deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:
Disposição Qualificadora: Uma venda de ações ISO realizada pelo menos dois anos após a data de outorga e um ano depois que as opções foram exercidas. Ambas as condições devem ser cumpridas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disposição desqualificante: uma venda de estoque ISO que não atende aos requisitos do período de retenção prescrito.
Tal como acontece com as opções não estatutárias, não há consequências fiscais na concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem consideravelmente das opções não estatutárias. Um funcionário que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de pechincha da transação como receita do trabalho que está sujeita à retenção na fonte. Os titulares da ISO não informarão nada neste ponto; nenhum relatório de imposto de qualquer tipo é feito até o estoque ser vendido. Se a venda de ações é uma transação qualificada, o funcionário somente reportará um ganho de capital de curto prazo ou longo prazo na venda. Se a venda é uma disposição desqualificadora, o funcionário terá que reportar qualquer elemento de pechincha do exercício como renda salarial.
Digamos que Steve recebe 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de US $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando o estoque é negociado em US $ 40 por ação e, em seguida, vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o resto do estoque em US $ 55 por ação.
A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificadora, o que significa que Steve terá que relatar o elemento de barganha de US $ 15.000 (preço de ação real de US $ 40 - preço de exercício de $ 25 = $ 15 x 1.000 ações) como receita salarial. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de pechincha de seu exercício não estatutário, então ele terá $ 30,000 de renda W-2 adicional para reportar no ano do exercício. Mas ele apenas reportará uma ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de $ 25 x 1.000 ações) para sua disposição ISO qualificada.
Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto sobre os exercícios de ISO, de modo que aqueles que pretendem fazer uma disposição descalificadora devem ter cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como Segurança Social, Medicare e FUTA.
Relatórios e AMT.
Embora as disposições ISO qualificadas possam ser reportadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de pechincha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Este imposto é avaliado para os depositantes que possuem grandes quantidades de certos tipos de renda, como os elementos de negociação ISO ou os juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte pague pelo menos um montante mínimo de imposto sobre o rendimento que de outra forma seria imposto, livre. Isso pode ser calculado no formulário 6251 do IRS, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar antecipadamente um assessor fiscal ou financeiro para que possam antecipar adequadamente as conseqüências fiscais de suas transações. O produto da venda do estoque ISO deve ser reportado no formulário 3921 do IRS e depois transferido para o Anexo D.
The Bottom Line.
As opções de ações de incentivo podem fornecer renda substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo cobre apenas os destaques de como essas opções funcionam e as formas como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.
Opções de ações, ações restritas, ações fantasmas, direitos de agradecimento de ações (SARs) e planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
Opções de estoque.
Uma empresa concede opções de um empregado para comprar um número declarado de ações a um preço de subvenção definido. As opções são adquiridas ao longo de um período de tempo ou, uma vez que determinados objetivos individuais, grupais ou corporativos são atendidos. Algumas empresas estabelecem horários de aquisição de direitos no tempo, mas permitem que as opções sejam adquiridas mais cedo se os objetivos de desempenho forem cumpridos. Uma vez adquirido, o empregado pode exercer a opção no preço de concessão a qualquer momento durante o termo da opção até a data de validade. Por exemplo, um empregado pode ter o direito de comprar 1.000 ações em US $ 10 por ação. As opções vêm de 25% ao ano ao longo de quatro anos e têm prazo de 10 anos. Se o estoque continuar, o empregado pagará US $ 10 por ação para comprar o estoque. A diferença entre o preço de $ 10 e o preço de exercício é o spread. Se o estoque for de US $ 25 após sete anos, e o empregado exerce todas as opções, o spread será de US $ 15 por ação.
Tipos de opções.
Se todas as regras para os ISOs forem atendidas, a eventual venda das ações é denominada "disposição qualificada", e o empregado paga o imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre o aumento total de valor entre o preço do subsídio e o preço de venda. A empresa não toma uma dedução fiscal quando há uma disposição qualificada.
Exercitando uma Opção.
Contabilidade.
Estoque Restrito.
Direitos de agradecimento de ações e ações fantasmas.
Planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
Os planos que não atendem a esses requisitos não são qualificados e não possuem vantagens fiscais especiais.
Mantenha-se informado.
Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.
Publicações relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:
GPS: Participante Educação e Comunicação: Estudos de Caso.
Discute as questões estratégicas e práticas da comunicação dos participantes em uma variedade de tipos de planos de equidade, de ESPPs para opções.
Ficar privado: opções de liquidez para empresas empresariais.
Descreve a forma como os proprietários empresariais da empresa podem obter liquidez sem serem públicos ou vender a empresa.
O Livro de Opções de Estoque.
Um guia abrangente sobre opções de estoque de empregados, com detalhes técnicos extensivos.
Modelo de Planos de Compensação de Patrimônio.
Exemplos de documentos do plano e breves explicações sobre os planos de opção de compra e venda de ações dos empregados (inclui CD).
GPS: opções de estoque.
Um guia para questões administrativas e de conformidade para planos de opções de ações em empresas públicas dos EUA.
GPS: ESPP (planos de compra de ações para funcionários)
Discute questões regulamentares e administrativas para ESPPs, incluindo exemplos práticos e o custo financeiro dos recursos de design.
Compartilhe esta página.
Link para nós.
Folheto de membros do NCEO.
Leia nossa brochura de adesão (PDF) e transmita-a a qualquer pessoa interessada em propriedade dos funcionários.
Comments
Post a Comment