Pontos de pivô.
Índice.
Pontos de pivô.
Introdução.
Pivots Points são níveis significativos que os chartists podem usar para determinar o movimento direcional e potenciais níveis de suporte / resistência. Os Pivot Points usam os níveis de resistência e suporte futuros futuros, de altura, baixa e próxima do prazo anterior. Nesse sentido, os Pivot Points são indicadores preditivos ou líderes. Existem pelo menos cinco versões diferentes de Pivot Points. Este artigo incidirá em Pontos Pivot Padrão, Pontos Pivot Demark e Pontos Pivot Fibonacci.
Os Pivot Points foram originalmente utilizados pelos comerciantes do piso para definir os níveis-chave. Os comerciantes do chão são os comerciantes do dia original. Eles lidam com um ambiente muito rápido e com foco a curto prazo. No início do dia de negociação, os comerciantes do chão olhariam para o dia anterior, alto, baixo e próximo para calcular um Pivot Point para o dia de negociação atual. Com este Pivot Point como base, foram utilizados cálculos adicionais para configurar o suporte 1, suporte 2, resistência 1 e resistência 2. Estes níveis seriam usados para auxiliar suas negociações ao longo do dia.
Prazos.
Pivot Points para gráficos de 1, 5, 10 e 15 minutos usam o dia anterior, alto, baixo e fechado. Em outras palavras, Pivot Points para os gráficos intradiários de hoje seria baseado unicamente em ontem, alto, baixo e próximo. Uma vez que os Pivot Points são definidos, eles não mudam e permanecem em jogo ao longo do dia.
Pivot Points para gráficos de 30-60 e 120 minutos usam a semana anterior, alta, baixa e próxima. Esses cálculos são baseados em semanas do calendário. Uma vez que a semana começa, os Pivot Points para gráficos de 30-60 e 120 minutos permanecem fixos durante toda a semana. Eles não mudam até a semana terminar e novos Pivots podem ser calculados.
Pivot Points para gráficos diários usam os dados do mês anterior. Pivot Points para 1 de junho seria baseado no alto, baixo e próximo de maio. Eles permanecem fixos todo o mês de junho. Novos Pivot Points serão calculados no primeiro dia de negociação de julho. Estes seriam baseados no alto, baixo e próximo de junho.
Os Pivot Points para gráficos semanais e mensais usam os dados do ano anterior.
Pivô Padrão.
Os Pivot Points Padrão começam com um Pivot Point base. Esta é uma média simples do alto, baixo e próximo. O Pivot Point do meio é mostrado como uma linha sólida entre o suporte e os pivôs de resistência. Tenha em mente que o alto, baixo e próximo são todos do período anterior.
O gráfico abaixo mostra o Nasdaq 100 ETF (QQQ) com Pivô Padrão em um gráfico de 15 minutos. No início da negociação em 9 de junho, o Pivot Point está no meio, os níveis de resistência estão acima e os níveis de suporte estão abaixo. Estes níveis permanecem constantes ao longo do dia.
Pontos de pivô Fibonacci.
Os Pivot Points de Fibonacci começam exatamente como os Pivô Padrão. Do ponto-base do Pivot Point, os múltiplos Fibonacci do diferencial alto-baixo são adicionados para formar níveis de resistência e subtraídos para formar níveis de suporte.
O gráfico abaixo mostra o DDR (DIA) Dow Industrials com pontos de pivô Fibonacci em um gráfico de 15 minutos. R1 e S1 são baseados em 38,2%. R2 e S2 são baseados em 61,8%. R3 e S3 são baseados em 100%.
Demander Pivot Points.
Demark Pivot Points começa com uma base diferente e usa fórmulas diferentes para suporte e resistência. Estes Pivot Points são condicionados à relação entre o fechamento e o aberto.
O gráfico abaixo mostra o Russell 2000 ETF (IWM) com Demark Pivot Points em um gráfico de 15 minutos. Observe que existe apenas uma resistência (R1) e um suporte (S1). Os Pivot Points de Demark não possuem múltiplos níveis de suporte ou resistência.
Configurando o Tom.
O Pivot Point define o tom geral para a ação de preço. Esta é a linha do meio do grupo que está marcada (P). Um movimento acima do Pivot Point é positivo e mostra força. Tenha em mente que este Pivot Point é baseado nos dados do período anterior. É apresentado no período atual como o primeiro nível importante. Um movimento acima do Pivot Point sugere força com um alvo para a primeira resistência. Uma ruptura acima da primeira resistência mostra ainda mais força com um alvo para o segundo nível de resistência.
O inverso é verdadeiro na desvantagem. Um movimento abaixo do Pivot Point sugere fraqueza com um alvo para o primeiro nível de suporte. Uma interrupção abaixo do primeiro nível de suporte mostra ainda mais fraqueza com um alvo para o segundo nível de suporte.
Apoio e resistência.
Os níveis de suporte e resistência baseados em Pivot Points podem ser usados como suporte tradicional e níveis de resistência. A chave é assinalar a ação do preço de perto quando esses níveis entrarem em jogo. Se os preços se recusarem a suportar e, em seguida, firmes, os comerciantes podem procurar um teste bem-sucedido e saltar o suporte. Muitas vezes, ajuda a procurar um padrão de gráfico ou sinal indicador de alta para confirmar uma recuperação do suporte. Da mesma forma, se os preços avançem para a resistência e a parada, os comerciantes podem procurar uma falha na resistência e declínio. Novamente, os cartistas devem procurar um padrão de gráfico ou sinal indicador de baixa para confirmar uma queda da resistência.
Os segundos níveis de suporte e resistência também podem ser usados para identificar situações potencialmente sobre-compradas e sobrevendidas. Um movimento acima do segundo nível de resistência mostraria força, mas também indicaria uma situação de sobrecompra que poderia dar lugar a uma retração. Da mesma forma, um movimento abaixo do segundo suporte mostraria fraqueza, mas também sugeriria uma condição de sobrevenda a curto prazo que poderia dar lugar a um salto.
Conclusões.
Os Pivot Points oferecem aos chartists uma metodologia para determinar a direção do preço e depois definir os níveis de suporte e resistência. Geralmente, ele começa com uma cruz do Pivot Point. Às vezes, o mercado começa acima ou abaixo do Pivot Point. Suporte e resistência entram em jogo após o cruzamento. Embora originalmente projetado para comerciantes de piso, os conceitos por trás de Pivot Points podem ser aplicados em vários prazos. Tal como acontece com todos os indicadores, é importante confirmar os sinais do Pivot Point com outros aspectos da análise técnica. Um padrão de reversão de castiçal áspero poderia confirmar uma inversão na segunda resistência. Sobremesa RSI pode confirmar as condições de sobrevoo no segundo suporte. Uma recuperação no MACD poderia ser usada para confirmar um teste de suporte bem-sucedido. Em uma nota final, às vezes o segundo ou terceiro níveis de suporte / resistência não são vistos no gráfico. Isto é simplesmente porque seus níveis excedem a escala de preços à direita. Em outras palavras, eles estão fora do gráfico.
Usando o SharpCharts.
Pivot Points pode ser encontrado como uma "sobreposição" no SharpCharts Workbench. Os Pivot Points padrão são a configuração padrão e a caixa de parâmetros está vazia. Os cartistas podem aplicar os Pontos de Pivô Fibonacci, colocando um "F" na caixa de parâmetros e Pontos de Pivô Demark colocando um "D" na caixa. É possível exibir os três ao mesmo tempo. Clique aqui para uma tabela ao vivo com os três Pivot Points. Você pode então remover os que você não deseja.
Um estudo mais aprofundado.
Este livro possui um capítulo completo dedicado à negociação com Pivô Padrão. A pessoa mostra aos chartists como incorporar suporte de Pivot Point e níveis de resistência com outros aspectos da análise técnica para gerar sinais de compra e venda.
Recursos adicionais.
Estoques e amp; Artigos da revista Commodities.
Fev 2006 - Stocks & amp; Commodities V. 24: 3 (72-73)
Jan 2000 - Stocks & amp; Commodities V. 18: 2 (16-22)
Usando Pivot Points For Predictions.
Muitas vezes, ouvimos analistas de mercado ou comerciantes experientes falando sobre um preço de equidade que se aproxima de um determinado suporte ou nível de resistência, cada um dos quais é importante porque representa um ponto no qual um grande movimento de preços deverá ocorrer. Mas como esses analistas e comerciantes profissionais apresentam esses chamados níveis? Um dos métodos mais comuns é o uso de pontos de pivô, e aqui examinamos como calcular e interpretar essas ferramentas técnicas.
[Os pontos de pivô são uma ótima maneira de identificar áreas de suporte e resistência, mas funcionam melhor quando combinados com outros tipos de análise técnica. O Curso de Análise Técnica da Investopedia fornece uma visão abrangente dos padrões de gráficos e indicadores técnicos, bem como como eles podem ser usados para fazer projeções educadas e gerenciar riscos.]
Como calcular pontos pivô.
Existem vários métodos diferentes para calcular pontos de pivô, sendo o mais comum o sistema de cinco pontos. Este sistema usa o máximo, baixo e próximo do dia anterior, juntamente com dois níveis de suporte e dois níveis de resistência (totalizando cinco pontos de preço) para derivar um ponto de pivô. As equações são as seguintes:
R2 = P + (H - L) = P + (R1 - S1)
S2 = P - (H - L) = P - (R1 - S1)
Aqui, "S" representa os níveis de suporte, "R" os níveis de resistência e "P" o ponto de pivô. Alto, baixo e próximo são representados pelos "H", "L" e "C", respectivamente. Observe que os mercados alto, baixo e próximo nos mercados de 24 horas (como o forex) são geralmente calculados usando o tempo de fechamento de Nova York (4 p. m. EST) em um ciclo de 24 horas. Os mercados limitados (como a NYSE) simplesmente usam o alto, baixo e próximo do horário de negociação padrão do dia.
Dê uma olhada no seguinte exemplo do sistema de cinco pontos, que ilustra uma projeção do movimento de estoque da Microsoft (Nasdaq: MSFT). Observe o ponto de pivô e os níveis de suporte e resistência.
Outra variação comum do sistema de cinco pontos é a inclusão do preço de abertura na fórmula:
Aqui, o preço de abertura, "O", é adicionado à equação. Observe que o preço de abertura dos mercados de câmbio é simplesmente o preço de fechamento do último período. Os suportes e as resistências podem então ser calculados da mesma maneira que o sistema de cinco pontos, exceto com o uso do ponto de pivô modificado.
No entanto, outro sistema de ponto de pivô foi desenvolvido por Tom DeMark, um famoso analista técnico e presidente da Market Studies, Inc. Este sistema usa as seguintes regras:
Como você pode ver, existem vários sistemas de ponto de pivô diferentes disponíveis. Alguns populares incluem até nove níveis de preços diferentes; Enquanto isso, outros prevêem apenas um ponto de pivô e nenhum nível adicional de suporte ou resistência.
Interpretando e Usando Pontos Pivot.
Ao calcular pontos de pivô, o próprio ponto de articulação é o suporte / resistência principal. Isso significa que o maior movimento de preços deverá ocorrer a esse preço. Os outros níveis de suporte e resistência são menos influentes, mas ainda podem gerar movimentos de preços significativos.
Os pontos de pivô podem ser usados de duas maneiras. O primeiro caminho é para determinar a tendência geral do mercado: se o preço do ponto de pivô é quebrado em um movimento ascendente, então o mercado é otimista e vice-versa. Tenha em mente, no entanto, que os pontos de pivô são indicadores de tendência de curto prazo, úteis apenas por um dia até que ele precise ser recalculado. O segundo método é usar os níveis de preço do ponto de pivô para entrar e sair dos mercados. Por exemplo, um comerciante pode colocar uma ordem limite para comprar 100 ações se o preço romper um nível de resistência. Alternativamente, um comerciante pode definir uma parada-perda para o seu comércio ativo se um nível de suporte estiver quebrado.
Os pontos de pivô são mais uma ferramenta útil que pode ser adicionada à caixa de ferramentas de qualquer comerciante. Ele permite a qualquer pessoa calcular rapidamente os níveis que possam provocar o movimento dos preços. O sucesso de um sistema de ponto de pivô, no entanto, está diretamente sobre os ombros do comerciante e sobre sua capacidade de usar efetivamente os sistemas de ponto de pivô em conjunto com outras formas de análise técnica. Estes outros indicadores técnicos podem ser qualquer coisa, desde cruzamentos MACD até padrões de candelabro - quanto maior o número de indicações positivas, maiores as chances de sucesso.
Pivot Traders.
Os comerciantes Pivot dizem basicamente que o valor exato (ou o preço de uma ação) em qualquer momento é incognoscível. Você não pode dizer que suas ações valem US $ 100 porque existem muitas variáveis a serem enfrentadas. Os comerciantes de pivô tendem a acreditar que uma ação se move entre os valores populares desse estoque com base no desempenho da empresa passada.
Fundado na premissa incognoscível, um comerciante do pivô tende a dizer que um estoque trocará para níveis que negociou no passado e, em seguida, pivoteie - voltear ou "avanço" esse suporte ou nível de resistência.
Então, os comerciantes do pivô consideram o desempenho do passado como o melhor preditor do desempenho futuro.
O sistema Pivot Point é uma técnica desenvolvida pelos comerciantes do piso para ajudar a verificar onde o preço é, em relação à ação anterior do mercado. O ponto Pivot em um sentido muito básico pode ser definido como um ponto de viragem. Pode ser classificado como um indicador técnico derivado calculando a média numérica dos preços altos, baixos e de fechamento de qualquer instrumento financeiro - par de moedas, índice ou estoque. Esses valores são tirados do intervalo de negociação do anterior dia.
Uma observação superficial de qualquer instrumento financeiro revela que o preço sempre flutua entre níveis de suporte e resistência. Identificar os principais níveis de suporte e resistência pode melhorar a capacidade do comerciante para entrar, sair e gerenciar negócios.
O ponto pivô é um nível no qual o sentimento do mercado muda. Ele pode ser usado para prever mudanças no sentimento de comerciantes e investidores. A principal vantagem desta técnica é que é baseada em preços, em oposição à baseada em indicadores. Normalmente, no momento em que a maioria dos indicadores geram um sinal, o movimento está completo ou já está bem encaminhado. Com o sistema Pivot Point, é possível executar negociações antes que os comerciantes que seguem os indicadores entrem no mercado.
Uma dedução básica é se o mercado rompe o nível do Pivot, então o sentimento é otimista e o mercado provavelmente aumentará. Da mesma forma, uma ruptura do nível de pivô para baixo é considerada baixa e o preço continuará para baixo. Dado que o ponto Pivot é considerado um nível de suporte ou resistência, é necessário prever uma nova prova. O ponto pivô pode ser usado como indicador preditivo. Se o preço de mercado do dia seguinte cai abaixo do ponto de pivô, ele pode ser usado como um novo nível de resistência. Por outro lado, se o preço do mercado subir acima do ponto Pivot, ele pode atuar como o novo nível de suporte.
A razão pela qual a Pivot trading funciona é que vários comerciantes de varejo, investidores, comerciantes bancários e institucionais usam e confiam no sistema. É comum o conhecimento entre a comunidade comercial que o Pivot é uma medida importante de força e fraqueza de qualquer mercado. Os comerciantes de piso e as mesas de negociação aplicaram a metodologia há décadas nos mercados de índices, commodities e divisas. Mas o que separa os comerciantes rentáveis dos perdedores é o simples ato de seguir a tendência do dia, reduzir as perdas e deixar os lucros correrem para o próximo valor do Pivot. Os pontos pivô funcionam melhor nos mercados altamente líquidos, como o mercado de câmbio à vista, mas também podem ser usados em outros mercados.
Vantagens do pivô comercial.
Os pontos de pivô podem ser usados para determinar a tendência geral do mercado. Se o preço do ponto de pivô for violado em um movimento ascendente, então o mercado é otimista e o inverso é verdadeiro. Os pontos de pivô são indicadores de tendência de curto prazo úteis apenas por um dia até que eles precisem ser recalculados. Assim, esta condição é susceptível de sustentar apenas até a próxima sessão. Os comerciantes de longo prazo utilizam pontos Pivot semanais. Os níveis de preços do ponto pivô podem ser usados para entrar e sair dos mercados. Um comerciante pode colocar uma ordem de limite para ir long se o preço quebrar um nível de resistência e usar um nível de suporte inferior como uma parada. Os pontos Pivot distinguem claramente os níveis de suporte e resistência. Considere fazer negócios quando o preço se aproxima da área de suporte ou resistência. Se o preço está em declínio e se aproximando de um estágio de nível de suporte, considere um comércio longo se esse suporte for seguro. Da mesma forma, se o preço estiver se movendo mais alto em relação ao nível de resistência, considere entrar em um curto comércio se essa resistência se mantiver.
O suporte S1 e os níveis de resistência R1 são importantes. Basta procurar a inversão ou ruptura de R1 ou S1. Considere saídas em vez de entradas em extremos (S2, S3, R2 e R3). Nesses níveis, o mercado já estará sobrecompra ou sobrevenda.
Um exemplo de negociação Pivot - Um gráfico de cinco minutos do Nasdaq 100 ETF (Nasdaq: QQQ)
Além de dar sinais de compra e venda, os pontos de Pivot dão aos comerciantes uma boa indicação de tempo para sair do seu comércio. Para ilustrar, durante uma manifestação, alguns comerciantes definirão suas ordens de venda logo abaixo da próxima linha de resistência. Assim, a resistência do ponto pivô e as linhas de suporte podem gerar metas de lucro prontas.
No gráfico de 5 minutos do Nasdaq 100 ETF acima, os QQQs abriram o dia para baixo, mas mantiveram-se estáveis no Suporte 1 (S1).
A partir daí, o Nasdaq 100 ETF subiu o Pivot Point, onde ganhou apoio adicional. Eventualmente, os QQQ encontraram resistência na resistência 1 (R1).
Em seguida, o QQQs perambulou ligeiramente acima do Resistance Point R1, que então ofereceu suporte, até que, finalmente, os QQQs aceleraram após R2.
O rali continuou ligeiramente acima de R2, onde os touros foram prontamente rejeitados.
Pivot Point Trading: identificação de níveis de suporte e resistência com um indicador de ponto pivô.
Sustentar quase todas as formas de análise técnica são os conceitos fundamentais de suporte e resistência. Estes podem ser pensados como níveis esperados para serem campos de batalha chave na batalha entre ursos e touros.
À medida que o mercado se aproxima deles, alguns comerciantes esperam que o preço aumente. Alguns outros podem antecipar a chance de uma ruptura. Consequentemente, eles são preços importantes porque eles indicam a chance de movimentos significativos. Portanto, a identificação de esses níveis é uma habilidade muito útil para se desenvolver.
Você pode ler mais sobre suporte e resistência na introdução ao nosso artigo sobre estratégias de bandas de Bollinger. Dada a importância dos pontos de apoio e resistência, segue-se uma questão natural:
Como calculamos onde encontrar estes níveis de preços cruciais?
Há uma grande quantidade de métodos que tentam satisfazer esta consulta. Uma técnica popular usada é olhar para pontos de pivô. O comércio de ponto-pivô leva informações de preço padrão, como alto, baixo e próximo, e o usa para projetar possíveis níveis de suporte e resistência.
O que saber sobre os pontos de pivô antes de começar a usar o indicador.
Existem muitos tipos diferentes de análise de pivô que existem. Este artigo irá analisar os métodos de cálculo por trás de alguns desses tipos: a saber, pontos de pivô padrão, pontos de pivô Fibonacci e pontos de pivô de DeMark.
Comecemos por discutir os pontos de pivô padrão.
Pontos de pivô padrão.
O cálculo inicial para esta fórmula do ponto de pivô é a média aritmética da alta (H), baixa (L) e fechada (C) do período anterior. Nós chamamos isso de ponto de pivô base, P.
Em seguida, derivamos dois níveis de suporte e resistência de P. Vamos chamar a diferença entre D alto e baixo, isto é, D = H - L.
Primeiro suporte, S₁ = 2P - H.
Segundo suporte, S₂ = P - D.
Primeira resistência, R₁ = 2P - L.
Segunda resistência, R₂ = P + D.
Pontos de pivô Fibonacci.
Nós procedemos do mesmo ponto de partida usado para os pontos de pivô padrão, que está calculando P, o ponto de pivô da base.
Os níveis de suporte e resistência são plotados a uma certa distância do ponto P. Vamos mais uma vez chamar D a diferença entre alto e baixo. Os níveis de suporte são calculados subtraindo múltiplos de D de P. Os níveis de resistência são calculados pela adição de múltiplos de D a P. Os múltiplos são retirados da seqüência de números de Fibonacci, daí o nome desse tipo de pontos de pivô.
Os cálculos exatos são os seguintes:
Você pode ler mais sobre a seqüência de Fibonacci na seção Retratação Fibonacci do nosso artigo sobre os mais importantes indicadores Forex.
DeMark Pivot Points.
Para os pontos de pivô do DeMark, usamos uma definição de ponto de pivô base diferente. Na verdade, existem três maneiras diferentes de calcular o ponto de pivô base com este método. O cálculo que você deve usar depende de como o fechar e o aberto se comparam.
Para esses pivôs, definimos uma variável x, cujo valor depende da abertura maior ou menor do que o fechado.
Se o fechamento for inferior ao aberto, x = H + 2L + C.
Se o fechamento for maior do que o aberto, x = 2H + L + C.
Quando o aberto é igual ao fechado, x = H + L + 2C.
Este valor final será o mais comum usado se você estiver olhando para uma estratégia de negociação de ponto de pivô Forex. Isso ocorre porque com o FX sendo um mercado de 24 horas, o aberto quase sempre é igual ao próximo.
Se você estiver olhando para um gráfico diário durante a semana, o fechar e abrir são realmente apenas convenções. Isso contrasta com o mercado de ações onde o aberto e o fechado são coisas muito distintas, separadas pelo tempo e, geralmente, pelo preço.
Uma vez que temos o nosso valor para x, usamos para calcular o ponto de pivô base P.
Os níveis de suporte e resistência também são calculados a partir de x (os pontos de pivô do DeMark não usam mais de um suporte e nível de resistência).
Usando pontos de pivô.
Então, definimos como calcular diferentes tipos de pontos de pivô e acompanhamento de suporte e níveis de resistência. Mas, como é que agora utilizamos isso na nossa negociação?
Em primeiro lugar, podemos usar nosso ponto de pivô base como forma de avaliar a direção geral. Se o preço de mercado predominante estiver acima do ponto de pivô básico, ele sugere alta. Se o mercado estiver abaixo do pivô base, ele sugere um tenor de baixa.
Em segundo lugar, podemos usar nossos níveis de suporte e resistência para informar nossas negociações. As regras típicas de negociação do ponto de pivô seriam uma posição longa quando o indicador sugerisse um mercado de alta ou fosse curto em condições de baixa. Você procuraria fechar posições longas quando o mercado atingir níveis de resistência ou fechar posições curtas quando o mercado cair para níveis de suporte.
Alternativamente, você poderia usar os níveis de suporte e resistência como indicadores de quando abrir posições. Você ficaria curto quando o mercado atingisse resistência ou fosse longo quando caísse para suportar.
Naturalmente, você não vai querer fazer os cálculos envolvidos manualmente. Por conveniência, você estará procurando o seu software de negociação para fazer os cálculos para você. Então, vamos falar sobre como usar um indicador de ponto de pivô no MetaTrader 4.
Usando um indicador de ponto de pivô MT4.
O MetaTrader 4 é uma plataforma FX amplamente utilizada e uma das razões para o seu sucesso é a sua capacidade de expansão. Usuários familiarizados com o seu idioma MQL4 podem facilmente criar novos indicadores ou algoritmos de negociação. Para aqueles que não estão nesse nível de codificação, há uma vasta biblioteca de indicadores disponíveis para download que foi criada pela ampla base de usuários.
A desvantagem, é claro, é que estes podem ser de uma qualidade variável.
O ideal é que você queira usar indicadores que tenham sido elaborados por profissionais. Agora, o MT4 vem com uma seleção limitada de indicadores dessa qualidade. Infelizmente, um indicador de ponto de pivô não é dessas ferramentas que são fornecidas como padrão. Isso significa que você terá que baixar um indicador de ponto de pivô no MetaTrader 4 se desejar usar esse método de análise.
Se você estiver interessado em usar ferramentas que provêm de uma fonte confiável, o melhor indicador de ponto de pivô MT4 para você provavelmente será o disponível na MetaTrader 4 Supreme Edition.
MT4SE é um plugin gratuito para o MetaTrader que foi cuidadosamente elaborado por codificadores profissionais. Uma vantagem que tem é obter um pacote de novas ferramentas de uma só vez a partir da mesma fonte confiável. Quando você baixa o MT4SE, você obtém todo um pacote de ferramentas e indicadores adicionais, em vez de baixar cada peça por peça.
O indicador High-Low, os canais Donchian e os canais Keltner são apenas algumas das ferramentas incluídas. Então, você obtém uma extensa seleção de ferramentas de ponta ao lado do download gratuito do indicador de ponto de pivô Forex.
Depois de ter baixado e instalado o MT4SE, você verá suas ferramentas adicionais no Navegador.
Clicando duas vezes no Almirante Pivot lança uma janela a partir da qual você pode alterar muitos valores de entrada, bem como aspectos de como o MT4 exibe o indicador. Se você está feliz com os valores padrão, basta selecionar OK.
Como você pode ver a partir da captura de tela acima, o valor padrão para o período para os pontos de pivô é definido como D1. Em outras palavras, os valores alto, baixo e próximo são todos tirados do dia anterior, que é a convenção para pontos de pivô. Você pode configurar isso para um valor diferente, se você preferir, mas observe que os pontos de pivô geralmente se destinam a análise de curto prazo: um uso comum é como uma estratégia de negociação dia do ponto de pivô ou prazos ainda mais curtos.
O gráfico acima mostra linhas de pivô plotadas em um gráfico de EUR / USD por hora. As linhas de resistência são marcadas em vermelho e as linhas de suporte em azul, mas esses atributos são completamente personalizáveis no MT4SE.
O ponto de pivô base é rotulado PP. Isso é calculado da maneira padrão descrita acima - como a média de alta, baixa e próxima -, mas você também pode configurar isso para uma variedade de métodos.
Conclusão: ponto de pivô Forex trading.
Esperamos que esta tenha sido uma introdução útil ao ponto de pivô comercial.
Quão bem o método se adapta ao seu estilo de negociação é para você determinar. É sempre uma boa idéia descobrir o que funciona ou não através da nossa conta de demonstração. Porque é um ambiente sem riscos, ele permite que você crie confiança em uma estratégia antes de começar a investir dinheiro real.
Tenha em mente que o indicador do ponto de pivô não é um sistema de negociação completo em si mesmo. As regras de negociação de ponto de pivô descritas acima são efetivamente configurações de preços - um guia solto para os pontos de preço que podem ser benéficos para o comércio. Uma estratégia bem sucedida de negociação de ponto de pivô precisará incorporar outras habilidades como gerenciamento de dinheiro, estratégia de saída, escolha judiciosa de mercado, etc.
Além disso, quando você baixa o indicador do ponto de pivô para MetaTrader 4 Supreme Edition, ele vem com toda uma gama de ferramentas e indicadores adicionais, como mencionado anteriormente. Você pode usar essas ferramentas para fazer backup ou confirmar suas descobertas com o indicador do ponto de pivô. Se dois ou três indicadores estão contando a mesma história, isso torna um argumento mais convincente para colocar um comércio.
Neste artigo, analisamos alguns tipos diferentes de estratégia de negociação Forex ponto pivô. Um truísmo geral de negociação é que não há pontos extras para a complexidade. Você pode achar que o melhor indicador do ponto de pivô é o mais simples. Use o que funciona melhor para você.
Mais importante ainda, teste sempre novas coisas em um ambiente livre de risco fornecido pelas contas de demonstração. Registrar para um é simples, intuitivo e sem complicações.
Top-10 artigos vistos.
MetaTrader 4.
Forex & amp; Plataforma de negociação CFD.
iPhone App.
MetaTrader 4 para o seu iPhone.
Aplicativo para Android.
MT4 para o seu dispositivo Android.
MT WebTrader.
Troque seu navegador.
MetaTrader 5.
A próxima geração. Plataforma de negociação.
MT4 para OS X.
MetaTrader 4 para o seu Mac.
Comece a negociar.
Plataformas.
Educação.
Promoções.
Aviso de risco: a negociação Forex (câmbio) ou CFDs (contratos por diferença) na margem comporta um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores. Existe a possibilidade de você sofrer uma perda igual ou maior que o seu investimento inteiro. Portanto, você não deve investir ou arriscar dinheiro que não pode perder. Antes de usar os serviços Admiral Markets UK Ltd ou Admiral Markets AS, por favor, reconheça todos os riscos associados à negociação.
O conteúdo deste site não deve ser interpretado como um conselho pessoal. Recomendamos que você procure um conselho financeiro independente.
Todas as referências neste site para "Almirantes Mercados" referem-se conjuntamente à Admiral Markets UK Ltd e ao Almirante Mercados AS. As empresas de investimento da Admiral Markets são de propriedade total do Admiral Markets Group AS.
A Admiral Markets UK Ltd é registrada em Inglaterra e no País de Gales sob o Companies House - número de registro 08171762. O Admiral Markets UK Ltd é autorizado e regulado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) - número de registro 595450. O escritório da Admiral Markets UK Ltd é: 16 St. Clare Street, Londres, EC3N 1LQ, Reino Unido.
O Almirante Markets AS está registrado na Estónia - número de registro comercial 10932555. O Admiral Markets AS é autorizado e regulado pela Autoridade Estoniana de Supervisão Financeira (EFSA) - número de licença de atividade 4.1-1 / 46. O escritório da Admiral Markets AS é: Ahtri 6A, 10151 Tallinn, Estônia.
Comments
Post a Comment